Varejo é a expressão utilizada para representar os setores de comércio que vendem diretamente para os compradores finais, aumentando o valor dos produtos comercializados.

A importância do varejo no cenário econômico brasileiro tem sido cada vez mais reconhecida e destacada, pois as atividades do Comércio Varejista geram muitos empregos e um alto recolhimento tributário.

Os principais setores que compõe no Comércio Varejista no Brasil são as livrarias, farmácias, concessionárias de automóveis, lojas de eletroeletrônicos, lojas de departamentos, lojas de móveis e decoração, supermercados e hipermercados e postos de gasolina.

Por ser um setor em destaque, gera um interesse cada vez maior de empresários por Comércios Varejistas. Por essa razão é preciso muito empego da parte do empreendedor, para conseguir sucesso em seu negócio.

E para os lucros sobressaírem ao investimento, é de extrema importância a contratação de um Contabilidade para Comércio Varejista. Ao abrir o próprio negócio o empresário precisa administrar o capital investido, de maneira rígida para que não ocorram problemas futuros, levando o negócio à falência.

Para isso é necessário contar com a ajuda de contadores especializados em Contabilidade para Comércio Varejista.

A Contabilidade para Comércio Varejista é a responsável por colocar o cliente a par de todas as informações necessárias para que o novo estabelecimento esteja regularizado e, uma vez que inaugurado, assessorar em toda a logística do Comércio, entradas e saídas, fluxo de caixa, serviço de gestão financeira, levantamento de débitos de impostos, para auxiliar o empreendedor a se organizar, a fim de evitar cobranças futuras dos órgãos públicos. Este é o papel que exerce a Somaplan Contábil.

Contamos com uma equipe de assessores contábeis que possuem participação ativa no dia a dia da empresa, emitindo documentos fiscais corretos, fazendo apuração de diferencial de alíquotas, entregas de obrigações acessórias específicas e entre outros.

Além de apresentar relatórios com dados atualizados que demonstrem se o negócio está indo além das expectativas quantitativas, se está na média ou se é preciso tomar outra ação para que o Comércio Varejista possa manter-se em perfeito funcionamento.