Abrir empresa em Hortolândia

Abrir empresa em Hortolandia

Abrir empresa em Hortolandia

Abrir empresa em Hortolândia pode ser o início de um novo ciclo para quem deseja empreender e ter bons resultados, independente do ramo de atividade.

Leia esse texto com bastante atenção, pois trataremos de 6 passos essenciais que ajudará sua empresa tomar o caminho do sucesso ao abrir empresa em Hortolândia.

 

Abrir Empresa em Hortolândia – Dados do Município

 

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em 2018 a população estimada em Hortolândia era de 227.353 habitantes, sendo o 5º (quinto) município mais populoso da RMC (Região Metropolitana de Campinas).

Hortolândia tem uma economia bastante significativa na RMC, ocupando a 5ª posição no ranking da região, 28ª a nível estadual e 80ª a nível federal.

Segundo o mesmo instituto (IBGE), Hortolândia é um dos municípios que mais cresce no Brasil, isso tem atraído cada vez mais investimentos em novos negócios, fortalecendo a economia local.

É uma situação muito interessante para o ambiente dos negócios, pois contribui para o surgimento de novas estratégias de negócios e conseqüentemente desperta o interesse de quem quer abrir empresa em Hortolândia.

 

Abrir empresa em Hortolândia – Passos importantes

 

Antes de abrir qualquer negócio é necessário seguir alguns passos importantes para você alcançar seus objetivos e ter sucesso na sua jornada empreendedora.

 

1º Passo – Desenvolver a mentalidade empreendedora

Ao abrir empresa em Hortolândia ou em qualquer município, a primeira coisa que se deve fazer é desenvolver a mentalidade empreendedora, prepare-se para os desafios que virá pela frente, acredite no seu potencial, aprenda a correr riscos, foque naquilo que realmente  é importante para o seu negócio.

Procure se afastar de pessoas pessimistas que em nada ajudam e só consome sua energia, comece a conviver com pessoas que compartilham os mesmos objetivos que o seu, isso potencializará sua mentalidade empreendedora.

Prepare sua mente para ser um empresário de sucesso.

 

2º Passo – Seja um especialista na sua área de atuação

Agora que você já trabalhou sua mente para ser um empresário de sucesso, você precisa aprimorar seus conhecimentos no seu ramo de atuação.

Mesmo que você já tem uma boa experiência na área, é recomendável que você sempre busque mais conhecimento, pois o mercado é muito competitivo, busque por novas tecnologias, novos produtos e o mais importante que é a satisfação do seu cliente.

 

3º Passo: Faça um Planejamento

O planejamento é fundamental para você que quer iniciar o processo de abertura de empresa em Hortolândia ou em qualquer outro lugar, pois é nesse momento que você deve colocar no papel, tudo aquilo que você precisa para iniciar e até mesmo sobreviver nos primeiros meses do negócio.

Por exemplo: Capital necessário para adquirir equipamentos, montar a estrutura física e tecnológica da empresa, pagar funcionários, aluguel e outros custos necessários até a empresa ter um faturamento desejado.

Fazer pesquisa de mercado e definir o público que deseja atender, verificar se o local escolhido é favorável para o público definido e também se o seu produto ou serviço está alinhado com as expectativas dos seus clientes.

São muitos detalhes que devem ser colocados no planejamento, se colocarmos tudo aqui, o texto ficará muito grande, mais se você quiser saber mais, conte com Somaplan Contabilidade, pois estamos à disposição para ajudá-lo.

 

4º Passo: Prepare a Documentação para iniciar o negócio

Agora que você já está preparado para tirar o projeto do papel e quer abrir empresa em Hortolândia, veja aqui os documentos que você precisa para a abertura de empresa em Hortolândia:

  • RG/CPF;
  • Comprovantes de endereço residencial e comercial;
  • Carnê de IPTU com o código do imóvel junto à prefeitura;
  • Contrato de Locação se for o caso;

 

5º Passo: Registrando sua Empresa nos Órgãos Competentes

Agora que a documentação já está tudo ok, é hora de verificar se o local desejado é permitido para a sua atividade.

Feito isso, é elaborar o contrato social ou documento equivalente e registrar sua empresa na junta comercial ou cartório de registro de pessoa jurídica, dependendo da sua atividade ou até mesmo na OAB para empresas de advocacia.

Após o registro do contrato nos órgãos acima, é hora de gerar seu CNPJ, Inscrição estadual, Inscrição municipal, registro em conselhos de classe caso sua atividade seja regulamentada por algum órgão de classe do tipo CREA, CRM, CREFITO, entre outros e por ultimo as licenças necessárias para o correto funcionamento.

Lembrando que alguns órgãos compartilham o mesmo sistema, dispensando o recadastro e conseqüentemente reduzindo a burocracia ao abrir uma empresa em Hortolândia e você consegue todas ou quase todas as inscrições em um único órgão.

 

6º Passo: Escolha um Contador Parceiro

Escolha um contador em Hortolândia ou escritório de contabilidade em Hortolândia que seja um parceiro da sua empresa, pois o contador é o profissional que ajudará na gestão da sua empresa

Não escolha apenas por preço, pois em alguns casos o que você economiza com contador você acaba pagando imposto a maior por não ter uma boa assessoria que ajuda você enquadrar no melhor regime tributário e também escolher o cnae (código de atividade) correto.

Se você pretende abrir empresa em Hortolândia, conte com a Somaplan Contabilidade, podemos ajudar no processo de abertura de empresa e após a abertura damos a assessoria que você precisa para por sua empresa na rota do crescimento.

Abrir empresa em Hortolândia 1

Abrir empresa em Hortolândia

Quer abrir sua empresa Agora? Clique aqui e entre em contato conosco ou se preferir clique no botão do WhatsApp e tire suas dúvidas.

 

Conclusão

Nesse texto apresentamos alguns dados básicos do município de Hortolândia e alguns passos importantes para você ter sucesso ao abrir empresa em Hortolândia.

Falamos da mentalidade empreendedora que você precisa desenvolver e preparar sua mente para ser um empresário de sucesso, falamos também que você precisa ser um especialista naquilo que você faz e ter diferenciais para estar sempre à frente em um mercado cada vez mais competitivo.

Outros assuntos abordados foram a importância de fazer um bom planejamento antes de iniciar um negócio e contar com um bom contador para te ajudar no processo abertura de empresa em Hortolândia e também na gestão da sua empresa após esse período e também da documentação necessária.

 

 

Caso esteja decidido a abrir uma empresa em Hortolândia, não deixe de consultar a Somaplan Contabilidade, pois estamos à disposição para te ajudar nesse processo.

 

Desejo que você tenha sucesso nessa jornada, até breve.

 

Abra sua Empresa com a Somaplan Contabilidade, entre em contato Conosco

 

 

 

Compartilhe

WhatsApp chat