Como vender mais no varejo com a decoração da sua loja

varejo com a decoração da sua loja

varejo com a decoração da sua loja

Muitos donos de lojas varejistas se perguntam ou já se perguntaram sobre como vender mais no varejo. Você não é o único, mas hoje, aprenderá como utilizar a decoração do seu negócio a seu favor!

O visual da loja pode fazer muita diferença para o consumidor que entra nela e, certamente, mexe com os sentidos dele. Investir em um ambiente aconchegante, que faça ele se sentir à vontade, é essencial para fechar uma boa venda e até mesmo fidelizá-lo.

Coisas simples, e que fazem toda a diferença, como uma temperatura agradável, uma trilha sonora condizente com o ambiente, itens organizados, um local para que os acompanhantes dos clientes possam se sentar, o visual limpo e diversas outras características podem instigar o cliente a fazer uma compra.

Agora que você já entendeu a importância de um ambiente agradável e com uma decoração condizente com o tipo de cliente que o seu negócio deseja atrair, veja abaixo como aplicar isso na prática!

Dicas para vender mais no varejo

1. Vitrine

A vitrine é o ponto de atração da sua loja e ela atrai facilmente o cliente quando está bem decorada e precisa chamar a atenção dele. É como o cartão de visitas da sua loja, só que precisa ser muito mais atrativo.

Criar vitrines temáticas pode ser uma ótima opção para “chamar” os clientes para dentro dela. Ao montar uma vitrine, é necessário levar em consideração alguns fatores como iluminação, posicionamento dos objetos, formato dos produtos e a sua posição, entre outras coisas.

Você pode criar algo direcionado, por exemplo, para o natal com itens vermelhos e verdes na vitrine e todos aqueles itens decorativos natalinos. Tente ser o mais original possível e busque por objetos inovadores.

2. Layout

O layout é o visual da loja, é o que o consumidor vê quando entra no seu estabelecimento, e não estamos falando apenas das cores ou do tipo de revestimento.

Além desses fatores, você precisa pensar de que forma distribuirá os móveis e os seus produtos no local. Ao mesmo tempo que eles precisam ficar em locais iluminados que os valorizem, também precisam dar passagem para as pessoas. O local precisa ser de fácil circulação e dar amplo acesso à mercadoria. Para vender mais no varejo, é preciso liberar passagens para mais pessoas!

3. Fachada

A fachada também precisa ser pensada, afinal de contas, além da vitrine, é outro ponto que chamará a atenção do seu cliente, especialmente se ele estiver distante.

Mas não peque pelo exagero. Cores muito chamativas podem espantar as pessoas, e você não quer passar essa impressão. É possível usar, por exemplo, a cor que representa a marca, especialmente se existir mais de um estabelecimento na cidade e em outras. É importante que, assim que as pessoas olhem para essa cor, pensem na sua marca.

4. Temperatura

Deixe a temperatura do seu ambiente convidativa para os consumidores e tente oferecer a eles o que desejam. Fazer isso é bem simples: em dias quentes esteja sempre com o condicionador de ar ligado e em dias muito frios é sempre bom contar com um sistema de aquecimento. Para isso, é preciso conhecer os clientes que mais frequentam a sua loja e entender qual é a temperatura preferencial para a maior parte das pessoas, isto é, se você quiser vender mais no varejo!

A temperatura é algo subjetivo. Para uns pode estar muito frio e para outros, quente demais. A loja deve estar em uma temperatura que agrade à maioria.

5. Organização

Se o cliente precisa fazer um esforço para encontrar o seu produto na loja, então é porque ele não está no local ideal.

Separe os itens por categorias que sejam fáceis de identificar. Por exemplo, uma loja de produtos de beleza precisa ter uma seção para cabelos e outra para pele e dentro de cada uma delas precisa ter subseções. Por exemplo, na parte para cabelos, separe os produtos como shampoo, condicionador, máscara de hidratação, entre outros.

Que tal descobrir como aumentar as vendas no varejo durante épocas sazonais? Leia já!

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Em caso de dúvidas, entre em contato com a Somaplan! Será um prazer falar com você! Sucesso e até a próxima!

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