Ter um negócio no ramo do varejo pode ser extremamente lucrativo. Aliás, normalmente é, mas sempre há aquele período difícil no qual os clientes entram em reclusão financeira, preocupando o empreendedor. Descubra aqui como aumentar o faturamento mensal de um comércio!
Se o seu negócio já não é muito grande e você anda tendo problemas com o movimento, chegou a hora de arregaçar as mangas e reverter a situação. Confira dicas para fazer com que seu comércio atraia mais clientes do que nunca!
O primeiro detalhe para o qual você deve se atentar é que aqui só iremos falar de estratégias. Mesmo que elas não pareçam eficazes em um primeiro momento, é de preciso paciência para que as coisas aconteçam.
Vale lembrar também que, para implementar qualquer estratégia, é importante ter em mente:
Sendo assim, vamos logo ao que interessa, não é mesmo?
Você deve saber que os hábitos das pessoas são digitais, portanto, é preciso se adequar a isso. Que tal oferecer WiFi de cortesia para os clientes?
Você pode usar o recurso do check-in (ferramenta do Facebook) a seu favor. O cliente só consegue acessar a rede do negócio se fizer check-in na rede social, afirmando que está lá, o que aumenta a visibilidade do seu negócio.
Outra técnica infalível de como aumentar o faturamento mensal de um comércio é realizando promoções.
Dessa forma, você pode abusar da criatividade. Pode, por exemplo, um dia da semana oferecer um produto por um preço menor do que ele custaria, ou ainda fazer essas promoções de “leve isso e ganhe aquilo”. Mas, não se esqueça de orientar seus funcionários a oferecer isso para os clientes, porque, normalmente, eles não sabem da promoção.
Uma ótima maneira de aumentar o faturamento mensal de um comércio é elevar a qualidade dos produtos e serviços oferecidos.
É claro que isso, em um primeiro momento, será um gasto. No entanto, quando seus clientes comprarem os produtos e começarem a perceber que as coisas mudaram, muitos acabam sendo fidelizados.
Isso quer dizer que eles terão preferência pelo seu negócio não só por ouvirem que a qualidade dos produtos é boa, mas por terem experimentado eles mesmos.
Todo mundo sabe que a divulgação é a alma do negócio, não é? Sendo assim, investir em divulgação pode ser a melhor maneira de aumentar o faturamento mensal de um comércio, uma vez que isso vai atrair mais clientes.
Redes sociais, sites, anúncios, banners, flyers, tudo é válido! Mas, considerando que hoje em dia quase todos estão conectados à internet, marcar presença no universo virtual pode ser uma boa chance de chamar a atenção dos clientes.
Gostou das dicas? Entre em contato com a Somaplan para saber como a contabilidade pode te ajudar a torná-las uma realidade.
Sucesso e até breve.