3 passos de como aumentar as vendas em sua farmácia

Com certeza, você já se pegou pensando em como aumentar as vendas em sua farmácia, não é mesmo?

Hoje você saberá tudo que é necessário para aumentar as vendas da sua farmácia sem obstáculos! Vamos lá?

Antes, preciso que você responda às seguintes perguntas:

  • Que tipo de negócio você quer ter?
  • O que você quer que o seu público pense de você?
  • Onde você quer chegar?

OK, essas perguntas podem estar muito abstratas. Vou facilitar para você!

  • Que tipo de farmácia você quer ter: aquela que é lembrada como “apenas mais uma” ou como “A FARMÁCIA”?
  • Você quer que a sua farmácia seja vista como um negócio que vende produtos ou
    SOLUÇÕES?
  • Você quer manter um negócio pequeno, no seu bairro ou virar uma REFERÊNCIA?

Melhorou? Então, se você optou pelas segundas opções para as três perguntas, tenho algo para lhe dizer: você pode ter sucesso! E não é pouco!

Vamos aprender como aumentar as vendas em sua farmácia!

Como aumentar as vendas em sua farmácia com passos simples?

1 – Entenda o que motiva o seu consumidor

Basicamente, você precisa entender, a princípio, que os seus clientes não buscam simples produtos. O consumo não funciona dessa forma! As pessoas não vão ao supermercado para comprar itens. Elas não vão à padaria para comprar pães.

As pessoas trocam seu dinheiro por algo que lhes gere valor, de alguma forma.

Esse valor pode ser a solução para um problema. No seu caso, estamos falando de uma farmácia. E o que se vende na farmácia? Medicamentos e produtos voltados para a saúde e bem-estar, correto?

Resumindo: seus clientes buscam soluções para curar doenças, aliviar sintomas ou mesmo aprimorar resultados de exercícios físicos e similares.

E esse é o primeiro passo!

2 – Empatia verdadeira – entendendo o que o seu cliente realmente quer!

Uma dica valiosa sobre como aumentar as vendas em sua farmácia é entender o que o seu cliente busca, de verdade! Você já entendeu, por conta do tópico anterior, que ele busca uma solução. Mas, para quê? O quão importante isso é para ele?

Será que é algo que pode ficar para depois… Ou que é preciso para agora?

Saber diferenciar o grau de necessidade te ajuda a abordar os clientes da forma correta na hora de sugerir produtos e efetuar vendas que, aliás, é o seu objetivo principal – obter lucro. No caso da sua profissão, esse objetivo está aliado ao desejo de ajudar pessoas e garantir o seu bem-estar. Saber equilibrar esses dois objetivos é essencial!

Quando você mantém o desejo de cuidar de pessoas e o objetivo de obter lucro em uma balança igualada, suas estratégias fluem de uma maneira muito mais natural e prática. Você pode criar campanhas de marketing e promoções mais eficientes e assertivas, além de mostrar aos seus clientes que você REALMENTE está interessado em resolver problemas, e não somente em vender.

O erro de muitos donos de farmácia está em justamente não saber equilibrar os ideais e acabar priorizando um ou outro. No fim, o lucro não acaba sendo como o esperado e só resta o fracasso. Eu tenho certeza de que não é isso que você quer!

Lembre-se: empatia não é tratar o seu cliente como você gostaria de ser tratado, mas sim como ELE gostaria de ser tratado!

3 – Fidelidade – o segredo de como aumentar as vendas em sua farmácia!

De nada adianta conquistar mais clientes e não fidelizá-los. O segredo real para aumentar as vendas – e os lucros – é manter sua clientela fiel.

Para isso, invista na criação de cartões de fidelidade e outras formas de manter seu público cativo. Assim, você pode proporcionar descontos, promoções e brindes mediante um número específico de compras.

Legal, não é mesmo?

Use sua criatividade e você terá tudo que é preciso sobre como aumentar as vendas em sua farmácia!

Em caso de dúvidas, fale com a Somaplan. Será um prazer atendê-lo.

 

Sucesso e até a próxima.

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