Como vender mais no varejo com uma loja online e revolucionar o seu negócio!

vender mais no varejo com uma loja online

vender mais no varejo com uma loja online

Quando o assunto é vender mais no varejo, não são poucas as dúvidas a respeito de como aumentar a atratividade da empresa, atrair mais clientes e trazer mais lucratividade. Por isso, hoje trouxemos dicas que farão com que você obtenha resultados incríveis com uma loja online!

Aumentar as vendas é imprescindível para que a sua loja física se sustente. Mas por que se manter nesse modelo de negócio quando é possível ir mais além e obter mais lucro?

AS LIMITAÇÕES FÍSICAS

Hoje em dia, muitos consumidores buscam por produtos na internet. E, acredite: nem sempre é para fazer compras pela web. Às vezes, eles querem consultar a disponibilidade de algum item em uma loja X. A segurança de saber que encontrará um produto específico em uma loja fará com que esse cliente obtenha uma preferência.

E  essa é só uma das razões pelas quais você deve ter uma loja online atrelada ao seu negócio físico! Para que você aumente as vendas no varejo, é preciso inovar sempre!

E tecnologia é sinônimo de inovação, não é mesmo?

Quando não se tem uma loja online, o negócio varejista fica limitado a um público regional, já que o seu alcance tende a ser, no máximo, estadual.

É claro que existem exceções, mas, no geral, uma loja física que não se faz presente no ambiente virtual não consegue expandir os seus horizontes e se manter acima da média!

Por que se limitar a um bairro, a uma cidade ou a um estado, quando é possível conquistar todo um país? Com uma loja online é possível! Continue conosco e você obterá dicas valiosas para vender mais no comércio varejista e aumentar a lucratividade!

O QUE O CLIENTE BUSCA?

Quando o cliente compra online, ele procura obter benefícios. Às vezes, mesmo que o custo de um produto seja mais alto em uma loja virtual, se comparado à unidade física, ele opta por comprar online. Por que será?

Vantagens como a certeza de que o produto desejado será encontrado na loja física, algo como “garantir o seu” e a comodidade de não precisar sair de casa estão entre os atributos mais procurados por aqueles que compram no ambiente virtual.

É claro que se o preço estiver abaixo do valor da loja física – o que é bem provável, já que os custos são reduzidos – o cliente terá um motivo a mais para fazer a compra online.

E, para vender mais no varejo, é preciso estar atento a essas necessidades e desejos do consumidor.

O PRÓXIMO PASSO

Agora, é a hora de começar a planejar a sua loja online. Faltam poucos passos para alcançar mais clientes para o seu negócio. Mas, é preciso ter muita atenção!

Para começar, pergunte-se:

  • Minha loja obtém os resultados esperados?
  • É possível melhorar?
  • Existe uma demanda online para o que eu ofereço?

A pergunta do meio deve sempre ser respondida com um sim. Nem mesmo o negócio mais produtivo, lucrativo e bem-avaliado está isento de falhas e de possibilidades para melhorias.

Porém, é preciso investigar se existe demanda para os produtos que você já oferece. Mesmo se você não encontrar uma grande procura pelos seus itens online, será possível investir em outros produtos exclusivos para sua loja virtual – tudo para vender mais no varejo!

Parte dessa investigação poderá ser utilizada para aprimorar o que você já oferece na sua loja física. Isso porque serão conduzidas pesquisas para identificar se os seus clientes compram algum tipo de produto online, com que frequência fazem isso, quais itens buscam na sua loja e se optariam por comprá-los via internet.

Ainda estamos na fase do planejamento. Por isso, é necessário compreender o público que você já atende antes de chegarmos à etapa de captar outros públicos.

Para isso, faça pesquisas, converse com os seus clientes regulares e também com aqueles casuais ou que não retornam.

O QUE É PRECISO PARA VENDER MAIS NO VAREJO COM UMA LOJA ONLINE?

Entenda o que é atraente no seu negócio, que tipos de produtos eles buscam, se comprariam online e, em caso afirmativo, quais produtos optariam por receber em casa.

Dessa forma, você consegue entender qual é a demanda online dentro do seu público atual e pode investir na divulgação da sua loja online de forma reduzida, começando por uma campanha de lançamento.

Então, antes de mais nada, conduza essas pesquisas e entenda o que o seu cliente precisa. No próximo post, abordaremos os meios para montar uma loja online e como fazer dela um sucesso absoluto desde o lançamento!

Com essas dicas, você poderá vender mais no varejo e aumentar a lucratividade do negócio. Lembre-se que as dicas aprendidas poderão ser aplicadas para melhorar o que você já oferece na sua loja física!

Se ainda possuir dúvidas, entre em contato conosco! Será um prazer falar com você e ajudar a resolver os seus desafios.

Confira outra forma de aumentar as vendas no varejo: a satisfação dos funcionários!

A Somaplan é uma empresa de contabilidade especialista no comércio varejista. Estamos localizados em Hortolândia, São Paulo. Nosso objetivo é fornecer as melhores soluções para acabar com os seus desafios, aumentar a sua lucratividade, sua produtividade e proporcionar economia com os seus impostos. Tudo dentro da lei!

Que tal marcarmos uma conversa?

Sucesso e até a próxima!

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