Muitas pessoas se perguntam se vale a pena montar um bar, principalmente as pessoas que já têm um certo capital para investir na abertura de um negócio, porém, muitas outras estão incertas e não conseguem decidir exatamente onde investir aquele dinheiro. Se você está considerando a abertura de um bar, temos algumas informações importantes para você.
Para muitos, esse é um emprego dos sonhos! Abrir um bar pode parecer fácil na teoria, mas, na prática, há diversos pontos que os empreendedores de primeira viagem esquecem de observar. Afinal, o bar é uma empresa, e a abertura de uma empresa não é um processo simples, sem auxílio de uma assessoria contábil para garantir que tudo ocorra da forma ideal.
Falaremos um pouco mais sobre isso e, ao final, você descobrirá se vale a pena montar um bar, considerando toda a carga tributária e o trabalho que vem junto a uma abertura de empresa. Para isso, vamos considerar o auxílio de uma empresa contábil especializada para abrir e gerenciar as tributações, fazendo revisões e planejamentos para a sua empresa.
No geral, a resposta dessa pergunta varia bastante, principalmente por conta de dois fatores, que você confere a seguir!
Gerenciar um bar pode ser um trabalho bem prazeroso, mas não é necessariamente fácil. Junto ao gerenciamento do bar, temos também que tomar cuidado com todos os pontos tributários que devemos enfrentar. Mas com um auxílio de uma boa contabilidade para lidar com a carga tributária, vale a pena montar um bar.
Gerenciar um bar exige muito tempo. Além do tempo em que o bar estará aberto, ele deverá ser limpo antes de abrir, e será preciso garantir que todas a comida e as bebidas estarão pré-encaminhadas. No fim, gerenciar um bar exige muito do seu tempo, e você não terá tempo para gerenciar as suas contas tributárias, trabalhistas e afins.
Com um serviço completo mensal de contabilidade, você também não precisará se preocupar com isso. Uma assessoria irá incluir os serviços normais de contabilidade, além de também abranger assessoria fiscal, legal e trabalhista, tudo que seu bar irá precisar para se manter de acordo com a legislação atual, sem a menor dificuldade.
No Brasil, empresas costumam ter vida bem curta, com mais de metade das empresas abertas em território nacional, sendo fechadas em cerca de 4 anos de sua abertura. O principal motivo disso é que as empresas não fazem um planejamento inicial contabilizando todos os gastos que ela deverá enfrentar no começo.
Sem uma gestão eficiente e um bom planejamento, nenhuma empresa se sustenta da forma correta. Para tal, um serviço contábil irá te auxiliar bastante. Com um completo serviço contábil, realmente vale a pena montar um bar e investir nesse negócio dos sonhos.
Se você ainda possui dúvidas, entre em contato com a Somaplan. Somos uma empresa especializada na contabilidade para bares!
Sucesso e até breve.