Montar um bar simples custa caro? Saiba quanto e como investir sem medo

Montar um bar simples

Montar um bar simples

Muitos empreendedores estão investindo em estabelecimentos como bares e restaurantes. Aí fica a pergunta: montar um bar simples custa caro? Esse tipo de negócio vem ganhando força e se mostra inabalável.

Bares estão quase sempre cheios. Dificilmente você verá esse tipo de estabelecimento vazio, mesmo em tempos de crise! Pensar nisso leva alguém com espírito empreendedor a acreditar que esse tipo de empreendimento é uma excelente ideia, e de fato, é uma ótima sacada!

O lazer é uma das necessidades mais básicas do ser-humano. Por isso, de um jeito ou de outro, nunca ficará de lado, não importa a dificuldade ou o caos que vem com a incerteza política e econômica.

Vamos aprender quais os investimentos necessários para ter um bar simples? Aquele onde as pessoas vão para relaxar, bebem, comem algo e conversam com os amigos?

Quanto custa montar um bar simples?

O maior custo é, sem dúvidas, relacionado ao seu trabalho. É preciso ter bastante força de vontade e o desejo de atender bem os seus clientes. Caso contrário, as coisas não darão certo.

Isso porque, quando você montar um bar simples, precisa ter em mente que  as pessoas irão para lá a fim de se divertirem. Isso não significa que eles podem ficar lá, e caso queiram pedir algo, que se virem. É necessário ter uma equipe ao seu lado, atendendo e se fazendo presente para que os clientes se sintam verdadeiramente importantes

Os outros custos são relativamente simples, mas também representam valores a serem investidos, já que o seu bar precisa ter a estrutura desse tipo de negócio.

Estrutura – grande, média ou pequena?

Um bar simples não precisa de um local muito espaçoso. Pelo tipo de estabelecimento, e dependendo do local em que irá operar, você não deverá receber muitos clientes simultâneos, o que te permite investir em um espaço de tamanho reduzido.

Você pode escolher comprar o local ou pagar aluguel. De qualquer forma, esse é o custo que irá encabeçar a sua lista de despesas!

A sua equipe também é importante

Como já foi dito, você precisará de uma equipe que possa auxiliá-lo nas suas tarefas. Pode ser um ou dois funcionários, desde que eles possam atender a demanda do seu negócio. Custos como o salário e todas as outras despesas relacionadas ao vínculo empregatício precisarão ser calculadas.

Produtos e serviços precisam estar na lista!

Ingredientes para a produção dos alimentos que serão servidos, além das bebidas e outros itens de interesse para os frequentadores do seu bar precisam estar na lista das despesas para montar um bar simples.

É importante saber, aproximadamente, o quanto você gastará mensalmente. Assim, você tem uma ideia de como será o investimento total para manter essa parte do bar.

E isso ainda não é tudo. Existem contas a pagar. Água e energia são duas despesas inevitáveis. Por isso, é preciso ter cuidado com essas despesas, ou então corre o risco de ter gastos muito altos por conta do desperdício.

De qualquer forma, são despesas que precisam ser contabilizadas, e que podem ser reduzidas quando há conscientização.

Esses são os principais custos para montar um bar simples. Agora que você sabe, é hora de colocar as mãos na massa e ganhar dinheiro!

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Somaplan!

Sucesso e até a próxima!

WhatsApp chat